Minas Gerais - Nenhum clube perdeu tanto como o Boa Esporte na Série B do Campeonato Brasileiro. Em 30 rodadas, o clube mineiro acumula 17 insucessos. Por conta disso, não é nenhuma surpresa o representante de Varginha apresentar dez derrotas seguidas ou apresentar jejum de 11 partidas sem vitória no segundo escalão nacional. Penúltimo colocado com 23 pontos, o Boa Esporte ainda tem o pior ataque (24).
No encerramento do turno, o Boa Esporte estava fora da zona de rebaixamento. Mas com a sequência negativa, o clube mineiro despencou na classificação, entrou na zona de rebaixamento e não saiu mais. Com aproveitamento de apenas 25,6%, o Boa ostenta apenas cinco vitórias (três em casa e duas fora), oito empates (quatro como mandantes e quatro como visitantes) e 17 derrotas (oito diante da torcida e nove fora), além de 24 gols a favor e 42 contra.
Brasil, por outro lado, tem a vantagem e ainda não perdeu por dois ou mais gols de diferença
Leia a notícia completaNão por acaso, o representante de Varginha tem a pior média de público do segundo escalão nacional. O Boa Esporte é o único clube com média inferior a mil pagantes (522). Em 15 partidas, o Boa arrastou apenas 7.832 fãs ao estádio. Como comparação, a média geral da Série B chega a 6.011 torcedores.
A 11 pontos do primeiro rival fora da zona de rebaixamento e na Série B desde 2011, o Boa Esporte voltará a campo na sexta-feira, às 19h30, para encarar o Sampaio Corrêa, no Estádio do Melão, em Varginha, pela 31ª rodada.