Pará - A torcida do Paysandu irá esperar o time entrar na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro ou descer até a Série C para marcar presença nas arquibancadas? O Papão, mesmo estando uma divisão acima do Remo, tem média de público inferior a do rival, assim como arrecadação menor. A renda líquida do Leão, aliás, é duas vezes maior do que a apresentada pelo Bicolor, segundo levantamento do Sr. Goool. (Clique na imagem abaixo e confira o ranking agrupado das Séries B e C!)
E não pense que o Remo faz uma campanha exemplar na Série C. Pelo contrário. O Leão já passou por altos e baixos e, no momento, está no limite da zona de classificação. Ainda assim, a torcida tem feito sua parte. O Remo lidera a média de público do terceiro escalão nacional com 9.773 pagantes. Tal marca deixa o clube de Belém no 18º lugar no ranking agrupado com participantes das Séries A, B, C e D.O Paysandu, por sua vez, aparece apenas na 26ª posição com média de 5.748 espectadores. No ranking da Série B o Bicolor ocupa a 3ª colocação. Sem tantos torcedores nas arquibancadas, o Paysandu deixa de arrecadar. Em 11 partidas como mandante, o Papão amealhou R$ 523.816,00. O Remo, em oito jogos ao lado da torcida, já abocanhou R$ 1.082.555,45 - valor duas vezes superior ao apresentado pelo rival bicolor.
Leão não vence há quatro jogos e, com Luxa, ostenta aproveitamento de 48,5%
Leia a notícia completaEm campo, o Papão ocupa o 14º lugar com 27 pontos, quatro a mais do que a zona de rebaixamento. O Remo, por sua vez, está na 4ª colocação do Grupo A com 21 pontos, um a mais do que o primeiro rival fora da zona de classificação. O Leão voltará a campo no sábado, às 17h15, para encarar o Moto Club no Estádio do Castelão, em São Luís, pela 16ª rodada da Série C. Já o Paysandu enfrentará o Inter na sexta-feira, às 21h30, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 22ª rodada da Série B.