Acre - O Rio Branco, que lutou tanto fora dos gramados para entrar na Série C do Campeonato Brasileiro, poderá ser o primeiro clube rebaixado na Edição 2013. Lanterna com apenas três pontos, o clube do Acre não depende apenas de suas forças e, como não entrará em campo neste final de semana, terá que secar Santa Cruz, Brasiliense e Treze.
Lanterna do Brasileirão tem média de público superior a 89 clubes das Séries A, B, C e D
Leia a notícia completaO clube do Norte, neste cenário, alcançaria Santa Cruz (21) e Brasiliense (21) e ultrapassaria o Treze (20). Mas se a dupla com 21 pontos empatar e o Treze vencer, o Estrelão estará rebaixado. O Tricolor pernambucano irá encarar o Fortaleza, fora de casa, no domingo, às 19 horas.
No mesmo dia, mas às 16 horas, o Brasiliense receberá, em Taguatinga, o CRB. Já o Treze, que deixou a zona de rebaixamento no meio de semana, terá pela frente o líder Luverdense, em Campina Grande.
Objetivos...
Confirmado o rebaixamento, o Rio Branco tentará não se tornar um dos piores clubes da Série C. Desde que o terceiro escalão assumiu esta nova fórmula de disputa, em 2009, a pior campanha é do Araguaína - obtida em 2011. Naquela oportunidade, o Araguaína somou apenas um ponto.
Em 2009, o Marcílio Dias terminou com a pior campanha da Série C. O clube catarinense foi rebaixado com apenas três pontos de 24 possíveis. A campanha do São Raimundo foi idêntica em 2010. O clube paraense também anotou três pontos em oito jogos. Mas o cenário mudou em 2012 e os clubes passaram a ter mais jogos na Primeira Fase. Como os clubes passaram a disputar, ao menos, 54 pontos, Tupi e Guarany terminaram com as piores campanhas daquela edição com 14 pontos.