Rio Grande do Sul - Corinthians e Palmeiras, não é de hoje, carregam os rivais de São Paulo nas costas com as boas médias de público no Campeonato Brasileiro da Série A. Mas o peso se tornou insuportável, mesmo a dupla tendo as melhores marcas do país. Desta forma, o Rio Grande do Sul superou os paulistas e alcançou a liderança das arquibancadas no Brasileirão, segundo levantamento do Sr. Goool.
No ranking do Sr. Goool há sete abas. São elas: público, renda líquida, renda bruta, ingressos, ranking por estado, ranking dia e hora e estádios. (Clique na imagem abaixo e confira todos os dados do Brasileirão!)
Com apenas os dois maiores clubes do estado na elite, os gaúchos estão próximos dos 20 mil pagantes. Grêmio e Internacional, em 15 partidas como mandantes na Série A, garantem média de 19.464 fãs no Brasileirão. O estado, porém, segue com São Paulo na cola. Os paulistas têm cinco clubes na elite e 37 jogos com média de 19.208 apaixonados.Enquanto Corinthians (32.397) e Palmeiras (31.854) são os únicos clubes com média superior a 30 mil espectadores, os outros clubes do estado tropeçam nas arquibancadas. São Paulo (13.113), Santos (10.484) e Ponte Preta (4.500) estão do meio para o final do ranking.
Minas Gerais, por sua vez, completa o Top 3. Os mineiros aparecem com média de 14.150 fanáticos. A marca poderia ser maior se não fosse o lanterna América Mineiro (2.597). Sem o Coelho, a média de Minas Gerais pularia para 20.311 torcedores. A decepção, contudo, é o Rio de Janeiro.
Azulão e Galo também se destacam dentro de campo em suas divisões nacionais
Leia a notícia completaOs outros dois estados listados no ranking do Brasileirão são Pernambuco e Paraná. Os pernambucanos, mesmo com os clubes lutando contra o rebaixamento, apresentam boa média de público (11.781), sendo a quarta maior. Já o Paraná está logo atrás com média de 10.975 apaixonados.
O Brasileirão, após 15 rodadas, tem média geral de 13.823 pagantes e público total de 2.073.524 torcedores. Ao todo, 12 clubes ultrapassam a média de dez mil espectadores.