Rio de Janeiro - O Resende é o responsável pela pior média de público pagante entre os 101 clubes das Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro. O Sr. Goool, nos próximos dias, passará um pente fino pelos públicos de todos os Estados nas quatro divisões nacionais. A apresentação da Região Sudeste começou com São Paulo e, agora, desembarcou no Rio de Janeiro.
Dos 84.963 pagantes, Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo arrastaram 65.706 torcedores aos estádios
Leia a notícia completaMas não pense que são apenas os clubes considerados pequenos que tropeçam fora das quatro linhas. Atual campeão brasileiro, o Fluminense ainda não ganhou o apoio do seu torcedor. O Tricolor, aliás, só melhorou no ranking de público graças ao clássico contra o Vasco e aos dois jogos em que realizou no Maracanã.
Hoje, o Fluminense tem a terceira maior média de público do Estado com 9.705 pagantes. O Tricolor, porém, ocupa o modesto 18º lugar no geral. Mesmo em baixa, o Fluminense ainda está a frente do Botafogo. Sem o Engenhão, o Glorioso não passa de 6.319 pagantes.
Os dois melhores clubes do Rio de Janeiro são Flamengo e Vasco. O clube cruzmaltino subiu no ranking, especialmente, por causa do clássico contra o Mengo. No Mané Garrincha, em Brasília, o Vasco contou com a presença de 61.767 pagantes. O bom público ajudou o Vasco a chegar a 17.808 torcedores de média.
O Flamengo, por sua vez, rodou o Brasil ao longo dos seus duelos como mandante. Mas foram as partidas no Mané Garrincha e no Maracanã que colocaram o Rubro-negro no topo. Dono da segunda melhor média de público do Brasil, o Flamengo ostenta 24.411 pagantes. Contra o Coritiba, em Brasília, foram 52.825 torcedores.Confira as médias de público dos clubes fluminenses nas Séries A, B, C e D:
Flamengo (26.411)
Vasco (17.808)
Fluminense (9.705)
Botafogo (6.319)
Macaé (643)
Duque de Caxias (352)
Madureira (281)
Nova Iguaçu (179)
Resende (55)