São Paulo - É verdade que Salah não conseguiu dar a primeira vitória ao Egito em Copas do Mundo, mas ainda assim o jogador do Liverpool entrou para a história. Afinal, ele se tornou o maior goleador egípcio em Mundiais. A tarefa não era das mais difícil, mas ainda assim ficou registrado. Salah chegou a dois gols com a camisa do Egito e igualou Abdel Rahman Fawzi.
Ao todo, 34 países já fizeram gol contra em Copas do Mundo que acumulam 47 erros em 21 edições
Leia a notícia completaSalah repete outros jogadores que se tornaram líderes de gols por suas seleções. Este foi o caso de Musa, dono de quatro tentos para a Nigéria. Lukaku, com direito a hat-trick, chegou a cinco bolas nas redes e divide a ponta dos gols belgas com Wilmots. Há ainda dois casos mais históricos. Felipe Baloy e Alfred Finnbogason marcaram o primeiro gol de Panamá e Islândia, respectivamente. As seleções debutaram na Copa 2018.
James Rodríguez (Colômbia), com seis gols, Cahill (Austrália), com cinco tentos, Honda (Japão), com três bolas nas redes, são outros jogadores em atividade e na Copa 2018 que são os maiores goleadores de suas seleções.