Maranhão - O Sampaio Corrêa fez história na Copa do Nordeste 2018. Jamais um clube do Maranhão havia passado da fase de grupos e, consequentemente, chegado à final e conquistado o título. Melhor! A Bolívia Querida fez tudo isso e diante do Bahia que defendia a volta olímpica de 2017. Neste sábado, os maranhenses seguraram os baianos em plena Arena Fonte Nova (0 a 0) e, por causa da vitória, em São Luís, por 1 a 0, puderam soltar o grito entalado na garganta. O Sampaio Corrêa, segundo levantamento do Sr. Goool, é o 6º campeão a levar o Regional logo em sua primeira final.
Vice-líder do seu grupo, o Sampaio Corrêa eliminou o Vitória nas quartas de final e passou pelo ABC nas semifinais antes de chegar à decisão. A Bolívia Querida faturou o título com cinco vitórias - todas em casa -, seis empates (um como mandante e cinco como visitante) e uma derrota longe da torcida, além de 13 gols a favor e quatro tentos tomados. Aproveitamento de 58,3%.O Sampaio Corrêa repete Sport (1994), Vitória (1997), América de Natal (1998), Campinense (2013) e Santa Cruz (2016) que também foram campeões já na primeira decisão da Copa do Nordeste. Na 12ª final diferente da competição e sendo o 12º finalista, o Sampaio Corrêa ainda se tornou o 8º campeão da história da Copa do Nordeste.
Time do técnico Tite foi eliminado pela Bélgica e teve que adiar novamente o sonho do hexa
Leia a notícia completaO Maranhão passa a ser o 6º estado com título na Copa do Nordeste. A Bahia lidera com sete voltas olímpicas. Pernambuco, por sua vez, soma quatro. Já Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba têm um título cada, assim como o Maranhão. Além do inédito título, o Sampaio Corrêa tem vaga assegurada nas oitavas de final da Copa do Brasil 2019.