Maranhão - Dentro da lógica da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os Estados do Piauí e Maranhão fazem parte da Região Norte. Mas se os dirigentes observassem a média de público do Sampaio Corrêa, mudariam rapidinho de ideia. O Sr. Goool, nos próximos dias, passará um pente fino pelos públicos de todos os Estados nas quatro divisões nacionais.
O clube maranhense tem a 5ª melhor média de público do Nordeste ou a mais alta do Norte - como prefere a entidade máxima do futebol brasileiro. Em alta desde o ano passado quando conquistou o acesso na Série D, o Sampaio Corrêa segue colhendo frutos em campo e nas arquibancadas.
Líder do Grupo A na Série C, o Sampaio Corrêa ostenta média de 15.171 pagantes. Em quatro partidas como mandante, o Tubarão arrastou 60.683 torcedores ao estádio. A média do Sampaio é a 12ª maior entre os 101 clubes das Séries A, B, C e D do Brasileirão. Santa Cruz, Bahia, Sport e Náutico são os clubes nordestinos que superam o rival do Maranhão.Ceará, por outro lado, tem a melhor média de público do Estado, mas patina dentro das quatro linhas
Leia a notícia completaMas tudo mudou com a Série C. O Sampaio passou a atuar no Castelão, também em São Luís, mas com capacidade para 40 mil torcedores. No triunfo, por 3 a 0, sobre o Santa Cruz, o Sampaio Corrêa contou com a presença de 24.420 pagantes - 2º maior público da Série C.
Os números positivos do Estado, porém, param por ai. O Maranhão, atual campeão estadual, decepciona em campo e nas arquibancadas. Lanterna e já eliminado da Série D, o MAC tem média de só 591 pagantes - a 77ª maior das quatro divisões nacionais.
Confira as médias de público dos clubes maranhenses nas Séries A, B, C e D:
Sampaio Corrêa (15.171)
Maranhão (591)