Maranhão - O Sampaio Corrêa foi derrotado pelo eterno rival Moto Club, por 1 a 0, mas ainda conseguiu manter-se no G4 do Grupo A pela Série C do Campeonato Brasileiro. O tropeço na 10ª rodada diz muito sobre o clube maranhense. O Bolívia, mesmo estando na zona de classificação, tem a pior campanha como mandante entre os 20 clubes da divisão. A derrota no clássico foi no Castelão, em São Luís. (Clique na imagem abaixo e escolha o select "mandante" para ter os dados completos!)
Em cinco partidas em casa, o Sampaio Corrêa acumula apenas uma vitória, dois empates e duas derrotas, além de só três gols a favor e cinco contra. Os cinco pontos obtidos geram aproveitamento modesta de 33,3%. Até mesmo o pior clube da Série C ostenta campanha melhor ao lado da torcida que o o rival nordestino.O Mogi Mirim, lanterna do Grupo B, já anotou oito pontos como mandante. O Bragantino, na vice-lanterna do mesmo grupo, anotou seis pontos de 15 possíveis. No Grupo A, o ASA está na penúltima colocação no geral, mas entre os donos da casa tem oito pontos. O Confiança, lanterna do Grupo A, acumula os mesmos cinco pontos do Sampaio em casa. Os sergipanos, porém, levam vantagem no saldo de gols (-1 a -2).
Ao conquistar apenas 28,6% dos pontos disputados, Rubro-negro repete a campanha do rival Bahia em 2012
Leia a notícia completaO atual campeão maranhense ocupa o 3º lugar no Grupo A com 15 pontos e aproveitamento de 50%. Atrás da recuperação, o Sampaio Corrêa enfrentará o líder CSA no próximo domingo, às 16 horas, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 11ª rodada. Os alagoanos somam 19 pontos, mas como o Sampaio jogará fora de casa, nada está garantido para o líder.