Santa Catarina - Santa Catarina, nos últimos anos, se especializou em conquistar acessos nas divisões do Campeonato Brasileiro. Foram 11 ao todo desde a criação da Série D, em 2009. O estado, porém, poderá voltar ao patamar de 2008. Desde aquela temporada, os catarinenses não sofrem um rebaixamento na Série B. Mas isso pode mudar devido a atual situação do Joinville.
O JEC, após 28 rodadas, amarga a vice-lanterna na Série B com apenas 25 pontos. São cinco vitórias (duas em casa e três fora), dez empates (oito como mandante e dois como visitante) e 13 derrotas (quatro diante da torcida e nove fora), além de 17 gols a favor (pior ataque) e 30 contra. Aproveitamento de 29,8%.
Ele concedeu entrevista exclusiva ao Sr. Goool e não fugiu de nenhum assunto
Leia a notícia completaO Criciúma, novamente, em 2005, não conseguiu se segurar na Série B. O Tigre teve a segunda pior campanha com 19 pontos. Naquela oportunidade, seis clubes foram degolados. O primeiro catarinense rebaixado no século XXI, porém, foi o próprio Joinville. O JEC terminou a Série B de 2004 em 22º lugar e desceu de divisão. Há 12 anos, o segundo escalão nacional teve 24 clubes e seis foram rebaixados.
Para tentar reagir, uma vez que não vence há sete jogos (três derrotas e quatro empates), o Joinville voltará a campo na próxima terça-feira, às 20h30, quando enfrentará o Ceará no Estádio do Castelão, em Fortaleza, pela 29ª rodada da Série B.