Pernambuco - O Santa Cruz briga pelo acesso na Série C do Campeonato Brasileiro, enquanto o Real Madrid começou a temporada em busca do título da La Liga. Pernambucanos e madrilenhos entraram em campo neste domingo. O Santinha arrastou 49.476 torcedores ao Arruda na vitória sobre o Operário, por 1 a 0, pelas quartas de final. Já os merengues bateram o Getafe, por 2 a 0, no Santiago Bernabéu, sob os olhares de 48.446 espectadores. O público dos pernambucanos ainda precisa ser confirmado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A vantagem do Santa Cruz sobre o atual campeão da UEFA Champions League não foi o único motivo a se comemorar em Recife. Desde o acesso na Série B, em 2015, o Santinha não colocava tantos fãs no Arruda. Naquela edição do segundo escalão nacional, os tricolores conseguiram a melhor marca ante o Botafogo (43.320). Nem mesmo o melhor público do Santa Cruz na Série A fez frente ao total deste domingo. Há dois anos, a Cobra Coral foi vista por 16.949 fanáticos contra o Vitória, sua melhor marca na elite.Para superar a marca contra o Operário só voltando ao acesso na Série C de 2013. Há cinco anos, o Santinha subiu ao vencer o Betim para felicidade de 57.273 pagantes. Os nordestinos ainda seriam campeões da divisão. Com o público atual, o Santa Cruz assumiu a liderança do ranking da Série C. Em dez partidas como mandante, o Tricolor ostenta média de 10.137 torcedores e público total de 101.368 fãs.
Colorado ainda bateu o recorde de público desde a reinauguração do Beira-Rio
Leia a notícia completaCom a vitória, por 1 a 0, o Santa Cruz jogará pelo empate na partida de volta. Ao Operário resta vencer por diferença de um gol para levar a decisão para os pênaltis, uma vez que não há "gol qualificado", ou vencer por dois ou mais tentos para faturar o acesso no tempo normal. A volta será no próximo domingo, às 15 horas, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa. Além do acesso à Série B, o vencedor terá vaga nas semifinais da Série C.