São Paulo - O Santa Fe colocou um ponto final na surpreendente campanha do Real Garcilaso, do Peru, na Libertadores. Com o triunfo, por 2 a 0, o time colombiano se classificou para as semifinais e repetiu seu melhor desempenho na competição sul-americana.
Valor da cadeira - baseado no preço e na capacidade do estádio - se torna outra triste história a ser contada
Leia a notícia completaNa atual temporada, porém, já foram dez jogos. Na Segunda Fase, o Santa Fe se garantiu na liderança do Grupo 6, com quatro vitórias e dois empates. A vítima das oitavas-de-final foi o Grêmio. É verdade que o Tricolor gaúcho acabou com a invencibilidade do rival, mas perdeu a vaga por causa do gol fora de casa. O Grêmio venceu, em Porto Alegre, por 2 a 1, mas perdeu na Colômbia, por 1 a 0.
Agora, o Santa Fe espera pelo vencedor de Olímpia, do Paraguai, e Fluminense. O primeiro duelo, no Rio de Janeiro, terminou sem gols. Mas caso Fluminense e Atlético Mineiro alcancem à próxima fase, terão que se enfrentar nas semifinais. Assim, o Santa Fe pegaria o classificado do confronto argentino entre Newell's Old Boys e Boca Juniors.
Em sua sétima participação na Libertadores, o Santa Fe quer fazer história, assim como Atlético Nacional e Once Caldas. Apenas esses dois clubes levaram o título sul-americano para a Colômbia. O Atlético, vice em 1995, venceu a Edição de 1989, enquanto o Once Caldas deu a volta olímpica em 2004. O Deportivo Cali ainda foi vice-campeão em 1999, enquanto o América ficou em segundo nas temporadas de 1985, 186, 1987 e 1996, e o Deportivo Cali em 1978.