São Paulo - O São Bento é uma das sensações do Campeonato Paulista da Série A1. Ao empatar sem gols com a Ponte Preta, no último sábado, em pleno Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 5ª rodada, o clube de Sorocaba chegou a 11 partidas de invencibilidade no Estadual, manteve a liderança no grupo que conta com o atual campeão de São Paulo e ainda repetiu a largada de 1989.
Clássico no Mané Garrincha obteve o maior público do Estadual do Rio de Janeiro
Leia a notícia completaSem perder!
Na atual temporada, o bom aproveitamento ainda se alia a invencibilidade do clube do interior. A última derrota do São Bento no Paulistão foi há quase um ano. O São Paulo venceu o clube de Sorocaba em 12 de março, no Morumbi, por 1 a 0. Nos jogos seguintes, em 2015, o São Bento obteve três triunfos e três empates.
Hoje, o São Bento é um dos três invictos no Paulistão. Só Santos e Corinthians também não perderam na edição 2016. A invencibilidade do Bentão está a frente da apresentada pelo atual campeão Santos, derrotado na primeira partida da final do ano passado, mas atrás da série do Corinthians.
Em 2015, o Timão foi eliminado nos pênaltis. No tempo normal, o clube da capital não perde desde 9 de março de 2014, quando sucumbiu perante o rival São Paulo (3 a 2). Já são 24 partidas de invencibilidade (17 vitórias e sete empates).
Com o bom início e a invencibilidade, o São Bento lidera o Grupo A com nove pontos, a frente do Santos que tem a mesma pontuação, mas perde no saldo de gols (4 a 3). E o próximo duelo do Bentão será uma prova de fogo. O clube sorocabano desafiará o Corinthians, melhor clube do Paulistão, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, na quarta-feira, às 21h45, pela 6ª rodada.