São Paulo - O São Bento poderá decidir em casa a vaga da Série D do Campeonato Brasileiro contra o JMalucelli por causa de um gol. O saldo dos paulistas é de sete tentos, contra seis dos paranaenses. Não por acaso, este é o confronto mais equilibrado da última divisão nacional. O Sr. Goool, na última segunda-feira, iniciou a saga pela campanha dos 16 clubes que ainda sonham com o acesso.
Na briga por uma vaga na Série C, Belo venceu todos os cinco confrontos diante da torcida
Leia a notícia completaNa comparação dos jogos em casa e fora, os rivais ficam em lados opostos. O clube do interior paulista, por exemplo, tem melhor campanha como mandante com aproveitamento de 75%. O representante da capital paranaense, por outro lado, aparece com desempenho de 66,7% diante da torcida, mas fora de casa pula para 75%. Já o São Bento, como visitante, estaciona nos 66,7%.
O único ponto em que os adversários são completamente diferentes é no ranking de público. O São Bento ocupa a 11ª posição com média de 2.206 pagantes. O JMalucelli, com os mesmos quatro jogos em casa, sequer chega a 100 testemunhas (99). Não por acaso, os paranaenses amargam o 60º lugar de um total de 68 clubes na Série D.
O desafio entre paranaenses e paulistas será aquele que abrirá as oitavas de final neste domingo, às 15h30, no ECO Estádio, em Curitiba. A volta, em Sorocaba, ocorrerá em 20 de agosto, às 15 horas.