São Paulo - São Bento e o aniversariante Marília estão de volta à Série A1 do Campeonato Paulista. Após os novatos Capivariano e Red Bull fazerem história, os experientes Bentão e MAC completaram o quarteto que conquistou o acesso na Série A2 e substituirá, em 2015, Comercial, Oeste, Atlético Sorocaba e Paulista - rebaixados na Série A1.
Com a vitória, por 2 a 1, sobre o Catanduvense, fora de casa, o São Bento conquistou o acesso com a 3ª melhor campanha da competição. O São Bento participará pela 32ª vez da elite estadual. O clube de Sorocaba, porém, estava na seca desde 2007. Neste período, o São Bento chegou a disputar até a Série A3 (equivalente a 3ª Divisão).
A campanha do São Bento contou com 11 vitórias (cinco em casa e seis fora), quatro empates (três como mandante e uma como visitante) e quatro derrotas (uma em casa e três fora), além de 26 gols a favor e 17 contra. O triunfo do Marília - neste sábado - foi pelo mesmo placar.O MAC comemorou seu aniversário de 72 anos com vitória sobre o Guaratinguetá, fora de casa, por 2 a 1. O Marília disputará pela 25ª vez o Paulistão. O clube do interior paulista estava fora da elite desde 2009. O Marília conquistou o acesso com a 4ª melhor campanha da Série A2.
Na atual temporada, clube pernambucano escapou por pouco do rebaixamento
Leia a notícia completaMais acessos!
Antes, a Série A2 já havia promovido dois clubes para a elite estadual. Capivariano e Red Bull fizeram história com seus acessos. Apesar de ter sido fundado em 12 de outubro de 1918, apenas nesta temporada o Capivariano conseguiu subir para a Série A1. Após conquistar o acesso na Série A3, em 2012, o Capivariano disputou as últimas duas edições da Série A2. No ano passado, o Leão ficou no 6º lugar.
Já o Red Bull se tornou o 110º clube a disputar o Paulistão. O representante de Campinas também jamais havia obtido o acesso. Fundado apenas em 19 de novembro de 2007, Red Bull foi campeão paulista da Segundona (equivalente a 4ª Divisão), em 2009, e ainda faturou o título da Série A3 (equivalente a 3ª Divisão), em 2010. Após ficar três anos na Série A2, o Toro Loko - como é conhecida a torcida do clube - obteve o acesso inédito à elite.