São Paulo - Entra ano, sai ano e o Campeonato Brasileiro de futebol feminino segue com cara paulista. Pela terceira vez, em quatro anos, as semifinais do Nacional terão três clubes do estado de São Paulo. O atual campeão Rio Preto reeditará a final do ano passado ante o São José. Já a Ferroviária desafiará o Flamengo, único "intruso" nas semifinais.
Com mais de 53 mil torcedores, Tricolor paulista superou a própria marca nas arquibancadas
Leia a notícia completaCampanhas!
Atual campeão, o Rio Preto ostenta a melhor campanha entre os semifinalistas. O clube paulista apresenta desempenho de 76,7%, chegando a 100% em casa. São sete vitórias (cinco em casa e duas fora), dois empates como visitante e uma derrota longe da torcida, além de 24 gols a favor e cinco contra. O aproveitamento do Rio Preto é o mesmo do Flamengo, mas o clube carioca perde no saldo de gols.
O Rubro-negro ostenta aproveitamento de 76,7%. São sete vitórias (quatro em casa e três fora), dois empates (um como mandante e outro como visitante) e uma derrota longe da torcida, além de 19 gols a favor e sete contra. Depois da dupla com o mesmo aproveitamento há o São José.
A Águia do Vale aparece com desempenho de 60%. O São José obteve cinco vitórias (três em casa e duas fora), três empates (dois como mandante e um como visitante) e duas derrotas longe da torcida, além de 25 gols a favor (melhor ataque) e 11 contra. Já a lanterna entre os semifinalistas é das Guerreiras Grenás.
A Ferroviária chegou à semifinal com aproveitamento de apenas 53,3%. São cinco triunfos (três em casa e dois fora), um empate como visitante e quatro derrotas (uma diante da torcida e três fora), além de 20 tentos a favor e 14 contra. As semifinais serão disputadas em 4 e 11 de maio. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda definirá os horários e locais.
Confira os semifinalistas do Brasileirão Feminino:2013
Centro Olímpico, São José, Rio Preto e Foz Cataratas
2014
Ferroviária, Kindermann, Centro Olímpico e Botafogo-RJ
2015
Rio Preto, São José, Centro Olímpico e Tiradentes-PI
2016
Rio Preto, São José, Ferroviária e Flamengo