Rio Grande do Norte - O goleiro Saulo, assim como todo o elenco do ABC, comemorou muito o título da Copa Rio Grande do Norte, no último domingo, durante a vitória, por 2 a 0, sobre o eterno rival América. O título ainda garantiu o Mais Querido na decisão do Estadual contra o mesmo Mecão. Mas Saulo tem outro motivo para festejar. O goleirão está há 541 minutos - fora os acréscimos - sem levar gol no Campeonato do Rio Grande do Norte.
Durante os seis jogos da Copa RN, ABC e Saulo não foram furados. No último domingo, o arqueiro defendeu pênalti do atacante Max, do América. O ataque ainda marcou 15 gols e ajudou na volta olímpica. Saulo Araújo Fontes foi buscar a bola no fundo das redes pela última vez em 22 de março durante a vitória do Alvinegro, por 5 a 2, sobre o Globo na rodada final da Copa Cidade de Natal.Naquela oportunidade, o zagueiro Marcelessandro Santiago Furtado - mais conhecido como Marcelo - anotou o tento para o Globo aos 44 minutos do 2º tempo. Desde então, Saulo nunca mais foi furado. O problema é que ABC e Globo voltarão a se enfrentar pela última rodada da Copa RN. Cumprindo tabela, os rivais ficarão frente a frente no domingo, no Estádio Manoel Barreto, em Ceará-Mirim.
Glorioso leva grande vantagem sobre o Gigante da Colina nas decisões do Estadual
Leia a notícia completaDestes seis tentos, cinco foram em casa e um fora. O ABC ainda disputa a Copa do Brasil, mas lá não levou nenhum gol. Ou seja, são seis gols levados em quatro meses de temporada. A campanha no Estadual tem aproveitamento de 82,2%, enquanto na temporada chega a 84,3%. Nos 15 jogos pelo Potiguar, o ABC ostenta 11 vitórias (seis em casa e cinco fora) e quatro empates (dois como mandante e dois como visitante. O clube de Natal está invicto. E Saulo impenetrável.