São Paulo - Segunda-feira é dia de futebol? A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que, ao lado da TV, banca os jogos no primeiro dia útil da semana, insiste em chamar as partidas de "segunda campeã". Mas os torcedores não se deixam enganar e raramente aparecem nos estádios. Tanto é verdade que a média de público da segunda-feira é a pior entre os dias com jogos do Brasileirão, de acordo com levantamento do Sr. Goool. (Clique na imagem abaixo e escolha a aba "ranking dia e hora" para ter os dados completos!)
Em quatro rodadas foram realizadas cinco partidas às segundas à noite. O último duelo aconteceu na Arena Condá, em Chapecó. Chapecoense e Paraná empataram, por 1 a 1, diante de 7.838 testemunhas. Essa, aliás, tem sido a média das "segundas campeãs". Os cinco confrontos no primeiro dia útil da semana contabilizaram público total de apenas 36.358 pagantes e média modesta de 7.272 espectadores.A segunda-feira já recebeu mandantes como São Paulo (11.327), Botafogo (7.020), Sport (5.151) e América Mineiro (5.022). Ou seja, só uma vez o público rompeu a barreira dos dez mil torcedores e com muita dificuldade, diga-se de passagem. A média da segunda-feira não chega nem perto das marcas obtidas aos sábados e domingos. O Brasileirão ainda não teve rodadas no meio de semana.
Clube nordestino levou dez gols em três partidas e mantém a média de suas participações na divisão
Leia a notícia completaAo analisar os períodos do domingo, as matinês ganharam respiro com o público do Corinthians no empate, por 1 a 1, ante o Ceará (40.350). Assim, a média das 11 horas saltou para 19.765 fãs. Mas segue atrás dos jogos das 16 horas (20.736). No domingo, o pior horário é o das 19 horas. A média fica em 17.253 espectadores. A 5ª rodada do Brasileirão será disputada entre sábado e segunda-feira.