São Paulo - A Seleção de Honduras poderá se classificar para a sua terceira Copa do Mundo, nesta sexta-feira, se vencer a classificada Costa Rica e contar com um empate entre México e Panamá. Como o primeiro critério de desempate das Eliminatórias da CONCACAF é o saldo de gols, só neste cenário a Seleção de Honduras irá carimbar o passaporte. (Projete os cenários no Simulador Sr. Goool!)
Recorde de tropeços nesta nova fase da Série B é do Duque de Caxias e do Salgueiro
Leia a notícia completaJá Panamá e México não se cansam de empatar. A dupla conta com cinco igualdades cada uma. Donos da casa, os mexicanos empataram com Jamaica, EUA e Costa Rica diante da torcida, além de terem perdido para Honduras. O Panamá, por sua vez, empatou com Jamaica e Honduras, fora de casa, e ainda perdeu para EUA e Costa Rica.
Atualmente, Honduras ocupa a 3ª colocação com 11 pontos e chegaria a 14 em caso de vitória em casa. Panamá e México, que têm oito pontos cada, ficariam com nove e só poderiam alcançar os 12 pontos na rodada final. A dupla teria que se contentar com a briga pela repescagem. A FIFA dá três vagas do Mundial para a CONCACAF. O 4º colocado disputará uma repescagem.
A Seleção de Honduras esteve presente nas Copas do Mundo de 1982 e 2010. Até agora, dez seleções já se garantiram no Mundial do Brasil. Além do país-sede, Argentina, EUA, Costa Rica, Itália, Holanda, Japão, Coreia do Sul, Irã e Austrália.
Campeões!
Maior vencedor da Copa do Mundo - cinco títulos -, o Brasil será o país-sede do Mundial em 2014. Enquanto isso, a Itália apresenta quatro títulos mundiais, contra três da Alemanha. Argentina e Uruguai venceram em duas oportunidades cada. Espanha - atual campeã -, França e Inglaterra somam uma conquista cada.