São Paulo - Três vitórias e quatro derrotas! Este é o desempenho da Seleção Equatoriana em
Copas do Mundo. O
Equador, após ficar de fora do Mundial na África do Sul, está de volta à Copa para tentar, ao menos, igualar seu melhor desempenho no maior torneio de seleções do mundo. (
Confira a página exclusiva do Equador no Sr. Goool!)
Após naufragar em 2002, em sua primeira Copa do Mundo, a Seleção do Equador chegou às oitavas-de-final em 2006, quando foi eliminada pela Inglaterra. Na Copa do Mundo da Alemanha, os equatorianos venceram a Polônia (2 a 0) e a Costa Rica (3 a 0) e só perderam para os anfitriões, por 3 a 0, durante a fase de grupos.
Maior campeão amazonense, Nacional volta a dar a volta olímpica estadual
Nacional, que é o maior vencedor do Estadual do Amazonas, ainda garantiu vaga na Série D
Leia a notícia completa Na Copa do Mundo 2014, o Equador vai estrear contra a Suíça em 15 de junho, às 13 horas, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O desafio seguinte pelo Grupo E será diante de Honduras na Arena da Baixada, em Curitiba, em 20 de junho, às 19 horas. Por fim, os sul-americanos enfrentarão a França em 25 de junho, às 17 horas, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Em caso de sucesso, o Equador enfrentará um dos rivais do Grupo F que conta com Argentina, a estreante Bósnia-Herzegóvina, Irã e Nigéria. A Seleção Equatoriana irá para a sua terceira Copa do Mundo no 28º lugar no ranking da FIFA com 794 pontos.