São Paulo - A composição das semifinais da Copa do Mundo lembra o que aconteceu na UEFA Champions League, mas é bem diferente da situação da Libertadores. No Mundial 2014 há quatro seleções experientes e apenas a Holanda ainda não foi campeã. No maior torneio da Europa a situação era parecida com só o Atlético de Madrid sem conquistas. Cenário diferente na Libertadores com todos os quatro clubes em busca do primeiro título.
Anfitrião, o Brasil é o mais experiente entre os semifinalistas da Copa do Mundo. A Seleção Brasileira participou de todas as 20 edições do Mundial e já levou cinco títulos. A Alemanha, por sua vez, não fica atrás. Dona do maior número de jogos em Copas (104), a Seleção Alemã soma três conquistas. Enquanto isso, a Argentina tem dois títulos e a Holanda foi três vezes vice-campeã.Holanda e Argentina se enfrentarão próxima quarta-feira, às 17 horas, na Arena CorinthiansAlgoz de sul-americanos em Copas do Mundo, Holanda já goleou e eliminou Argentina
Já a Libertadores tem se renovado a cada ano. Pela terceira vez seguida, o maior torneio da América do Sul terá um campeã inédito. As semifinais serão disputadas após a Copa do Mundo. O tradicional Nacional, do Paraguai, vai encarar o uruguaio Defensor Sporting. A outra batalha terá San Lorenzo, da Argentina, e Bolívar, da Bolívia. O quarteto jamais chegou à final da Libertadores.
As semifinais da Copa do Mundo serão disputadas entre terça e quarta-feira. O Brasil enfrentará a Alemanha no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, às 17 horas. Na quarta-feira, no mesmo horário, Holanda e Argentina ficarão frente a frente na Arena Corinthians, em São Paulo.