São Paulo - Os semifinalistas da UEFA Europa League, ao contrário do quarteto da UEFA Champions League que briga por título em seus países, fazem campanhas modestas nos Nacionais. Fiorentina, Napoli e Sevilla já não têm mais chances de dar a volta olímpica em casa, enquanto o Dnipro ainda alimenta esperança do título nacional.
Atual campeão da UEL, o Sevilla vai encarar a Fiorentina nas semifinais. O primeiro duelo será na próxima quinta-feira, às 16h05 (horário de Brasília), na Espanha. Apesar de estar bem no segundo torneio mais importante da Europa, o Sevilla se limitou a brigar por uma vaga na UEFA Champions League na La Liga. No Campeonato Espanhol, o clube ocupa a 5ª posição com 69 pontos. O título espanhol está entre Barcelona e Real Madrid.Bayern de Munique, aliás, já garantiu a conquista da Bundesliga no último final de semanaSemifinalistas da UEFA Champions League também brigam por título em seus Nacionais
Não por acaso, o aproveitamento da Fiorentina no Campeonato Italiano é de só 49,5%. São 13 vitórias (seis em casa e sete fora), dez empates (seis como mandante e quatro como visitante) e dez derrotas (quatro diante da torcida e seis fora), além de 46 gols a favor e 41 contra.
Do outro lado da chave, o Napoli enfrentará o Dnipro. O primeiro confronto será na Itália. O Napoli briga por uma vaga na UCL na Lega Serie A. Com aproveitamento de 56,6%, o clube italiano acumula 16 triunfos (nove em casa e sete fora), oito empates (cinco como mandante e três como visitante) e nove derrotas (duas diante da torcida e sete fora), além de 59 gols a favor e 43 contra.
O Dnipro, por sua vez, ocupa o 3º lugar na Premier League da Ucrânia - zona da UEL. O clube soma 47 pontos ante 53 do líder Dynamo Kyiv. Restam cinco rodadas para o término do Nacional. São 14 vitórias, cinco empates e duas derrotas, além de 41 gols a favor e 12 contra.
Enquanto isso, a UEFA Europa League já tem 262 jogos com 134 vitórias dos mandantes, 68 triunfos dos visitantes e 60 empates. São 699 gols, sendo 415 dos donos da casa e 284 dos visitantes. Média de 2,67 tentos por partida. Nas arquibancadas, a média é de 17.488 pagantes e público total de 4.564.490 torcedores.