São Paulo - A primeira edição da Série A2 do Campeonato Brasileiro de futebol feminino terá início em 10 de maio. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na última quarta-feira, a tabela básica da competição. Entre os 16 clubes, Portuguesa, Tiradentes, Pinheirense, Duque de Caxias, Mixto e Náutico tentarão voltar a vencer na categoria. Segundo levantamento do Sr. Goool, o sexteto passou em branco na última vez que esteve no Brasileirão Feminino.
O Duque de Caxias, por exemplo, perdeu todos os quatro jogos na última temporada da categoria. Vale lembrar que, em anos anteriores, não existia a Série A2. Havia apenas a elite do Brasileirão Feminino. Enquanto isso, Tiradentes e Portuguesa deixaram o torneio com um empate e três derrotas. O Pinheirense foi eliminado com duas igualdades e duas derrotas.
O Grupo 1 terá Náutico-PE, Duque de Caxias-RJ, JV Lideral-MA, Mixto-MT, Pinheirense-PA, Tiradentes-PI, Tuna Luso-PA e Viana-MA. No Grupo 2 há América Mineiro-MG, Aliança-GO, Botafogo-PB, Caucaia-CE, Centro Olímpico-SP, CRESSPOM-DF, Portuguesa-SP e União-AL.
Curiosidades!Entre os 16 participantes há representantes das Séries B, C e D do Brasileirão masculino. América Mineiro e Náutico, por exemplo, estão na Série B. O paraibano Botafogo disputará a Série C, enquanto a Portuguesa está na Série D. Já o Náutico disputou o Brasileirão Feminino pela última em 2014 e saiu logo de cara com três empates e uma derrota.
FGF já abocanhou duas vezes mais do que o montante do único clube goiano na Série A do Brasileirão
Leia a notícia completaO Sr. Goool é o único site que acompanha as Séries A1 e A2 do Brasileirão Feminino com tabela, classificação interativa, simulador de jogos e estatísticas. Valorize o trabalho do Sr. Goool. Divulgue! Compartilhe nossas ferramentas. E se você tiver site ou blog, tenha todas as ferramentas através do Plugin Sr. Goool! Saiba mais aqui!
Regulamento:
O Brasileirão Feminino da Série A2 terá 16 clubes divididos em dois grupos com oito times cada. Os clubes enfrentarão os rivais do próprio grupo em turno único. Os dois melhores colocados de cada grupo estarão nas semifinais. Após jogos de ida e volta, os vencedores conquistarão o acesso à Série A1 e ainda disputarão a final também com duelos de ida e volta. No mata-mata, os critérios de desempate serão maior saldo de gols, maior número de gols fora de casa e pênaltis.