São Paulo - A Série A3 do Campeonato Paulista (equivalente a 3ª divisão), segundo levantamento do Sr. Goool, registrou queda de público pela segunda vez consecutiva. A edição 2016 foi encerrada com média de apenas 770 testemunhas e público total de 164.740 torcedores. Como comparação, no ano passado, a divisão terminou com média de 791 pagantes, enquanto em 2014 a marca chegou a 890 apaixonados. (Clique na imagem abaixo e confira o ranking final da Série A3 Paulista!)
Para piorar, a Série A3 ainda teve outro ponto negativo. A competição - pasmem! - contabilizou um jogo sem público. Isso mesmo! O duelo entre Grêmio Barueri e Atibaia não teve público pagante e não foi jogo com portões fechados. Sem falar que Guaratinguetá e Itapirense foram vistos por dois gatos pingados. Seis jogos não tiveram sequer 20 fãs nas arquibancadas.No ranking de público, 16 dos 20 clubes apresentaram média inferior a mil pagantes. A lanterna ficou com o Atibaia, segundo melhor clube da Primeira Fase. Tendo que atuar em outras cidades, o Atibaia deixou a Série A3 com média de 45 apaixonados. O Guaratinguetá ficou na penúltima colocação (47), enquanto o Grêmio Barueri - o clube de zero pagantes - fechou a turma com média abaixo de 100 testemunhas (67).
Quatro destes sete Estaduais ainda contam com representantes nas Séries B e C do Brasileirão
Leia a notícia completaEm campo, a Série A3 Paulista foi encerrada com 216 jogos - 93 vitórias dos mandantes, 67 triunfos dos visitantes e 56 empates. Aconteceram 601 gols, sendo 337 dos donos da casa e 264 dos visitantes. Média de 2,78 tentos por partida. O Rio Preto foi o responsável pelo melhor ataque (49). São José, Itapirense, Guaratinguetá, Primavera, Fernandópolis e Grêmio Barueri foram rebaixados à Segundona, última divisão do estado.