São Paulo - A edição 2015 da Série B do Campeonato Brasileiro, de acordo com o levantamento do Sr. Goool, sofreu queda de público em relação a temporada passada. Os dez jogos que abriram a competição tiveram média de 4.202 pagantes e total de 42.015 torcedores. Todos os públicos ainda precisam ser confirmados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Em 2014, a Série B foi aberta com média de 5.877 fanáticos e público total de 52.891 fãs. No ano passado, Vasco e América Mineiro atuaram no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, com os portões fechados. O maior público, naquela oportunidade, ocorreu na partida entre Sampaio Corrêa e Paraná, em São Luís (14.470).Esta é a terceira vez consecutiva que a 1ª rodada da Série A sofre queda de pagantes
Leia a notícia completaDos dez jogos iniciais, apenas um não atingiu a marca de mil pagantes. O Mogi Mirim perdeu para o Criciúma, no interior paulista, perante 865 testemunhas. No ano passado, o Bragantino - também representante de São Paulo no segundo escalão nacional - foi o único a ficar abaixo de mil pagantes (884).
Sem tempo para respirar, a Série B voltará a ser disputada na próxima sexta-feira. Serão quatro jogos na abertura da rodada e seis no sábado. O Sr. Goool acompanha e acompanhará todos os detalhes do segundo escalão nacional. Classificação interativa, tabela completa, estatísticas, curiosidades, ranking de público e renda, além de simulador. Tudo está à disposição dos torcedores internautas!