Rio Grande do Norte - O fato de que Boa Esporte, Oeste, Macaé e Mogi Mirim não contam com títulos estaduais pouco será levado em conta na Série B do Campeonato Brasileiro. O que chamará a atenção na temporada 2015 será o fato de que os três maiores campeões estaduais estarão na mesma edição em busca do acesso nacional.
O ABC não conquista o Campeonato Potiguar desde 2011, mesmo assim o Mais Querido é o maior vencedor estadual com 52 títulos. Para se ter uma ideia, o ABC tem vantagem de sete conquistas para o segundo maior vencedor do Brasil. Paysandu e Bahia contabilizam 45 títulos cada.O Papão, que perdeu a última edição do Paraense, tem como seu derradeiro título o da temporada de 2013. Já o Bahia é o atual campeão baiano. Os rivais do Norte e do Nordeste, apesar de terem o mesmo número de títulos estaduais, vivem situações opostas. Enquanto o Bahia foi rebaixado na Série A, o Paysandu conquistou o acesso na Série C.
O Ceará também faz bonito dentro do seu Estado. Atual tetracampeão, o Vozão acumula 43 voltas olímpicas. Enquanto isso, o Sampaio Corrêa tem 32 títulos maranhenses em sua galeria - cinco a mais do que Santa Cruz e CRB.
Do outro lado da lista, três clubes não chegam a dez conquistas. O pior desempenho é do Bragantino - campeão estadual apenas em uma oportunidade. O Luverdense, por sua vez, acumula dois títulos. Já o Paraná tem sete, três a menos do que o Criciúma - rebaixado na Série A do Brasileirão.
Confira a quantidade de títulos estaduais dos clubes da Série B:
ABC-RN (52)
Paysandu-PA (45)
Bahia-BA (45)
Ceará-CE (43)
Sampaio Corrêa-MA (32)
Santa Cruz-PE (27)
CRB-AL (27)
Vitória-BA (26)
Náutico-PE (21)
Botafogo-RJ (20)
América Mineiro-MG (15)
Atlético Goianiense-GO (12)
Criciúma-SC (10)
Paraná-PR (7)
Luverdense-MT (2)
Bragantino-SP (1)