São Paulo - O Nordeste manteve a supremacia, mas perdeu sua força na Série C do Campeonato Brasileiro. Em 2020, a divisão terá clubes de todas as cinco regiões com os nordestinos puxando a fila. São seis representantes do Nordeste, segundo levantamento do Sr. Goool.
Houve a diminuição de quatro clubes, uma vez que Náutico, Sampaio Corrêa e Confiança subiram para a Série B, enquanto ABC e Globo foram rebaixados à Série D. A Jacuipense, por sua vez, obteve o acesso na última divisão nacional. Assim, Sul e Sudeste encostaram.
As duas regiões contarão com cinco clubes cada. O Sul ficou sem o Juventude que subiu de divisão, mas ganhou Criciúma e Londrina rebaixados - o LEC foi o primeiro paranaense a cair na Série B de pontos corridos - e o Brusque, campeão da Série D. O Sudeste, por sua vez, recebeu mais dois paulistas. O São Bento desceu da Série B e o Ituano subiu da Série D.
Estados presentes!
Clube paranaense foi rebaixado ao lado de São Bento, Criciúma e Vila Nova nesta sexta-feira
Leia a notícia completaA Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não definiu os grupos, mas pela composição dos últimos anos, o Grupo A deverá voltar a receber participantes do Norte e do Centro-Oeste. Assim, o grupo teria os seis nordestinos, os três nortistas e o clube do Centro-Oeste. No Grupo B, Sul e Sudeste completariam as dez vagas.
Confira todos os clubes da Série C 2020:
Nordeste
Imperatriz-MA
Ferroviário-CE
Botafogo-PB
Santa Cruz-PE
Treze-PB
Jacuipense-BA
Sul
Ypiranga-RS
São José-RS
Brusque-SC
Londrina-PR
Criciúma-SC
Sudeste
Volta Redonda-RJ
Tombense-MG
Boa Esporte-MG
Ituano-SP
São Bento-SP
Norte
Paysandu-PA
Remo-PA
Manaus-AM
Centro-Oeste
Vila Nova-GO