São Paulo - Os jogadores dos clubes que disputam a Série C do Campeonato Brasileiro estão com o pé muito mais calibrado que os atletas das Séries A e B. São nove gols de falta no terceiro escalão nacional, segundo levantamento do Sr. Goool. A elite, por exemplo, tem só três tentos de falta, contra cinco da Série B.
Dos nove gols de falta da Série C, nada menos do que cinco saíram na última rodada. Apenas a 1ª rodada, por sinal, não teve gols de falta. Entre os jogadores que meteram a bola no ângulo e por cima da barreira está o veterano Marcelinho Paraíba que fez na vitória do Treze, por 3 a 0, sobre o Sampaio Corrêa.
Entre os clubes, Volta Redonda é o recordista em gols da marca da cal na divisão nacional
Leia a notícia completaABC, Atlético Acreano, Ferroviário, Globo, Juventude e Remo também estufaram o barbante em cobranças de falta. Dos nove gols registrados, seis foram marcados por clubes mandantes. O ABC foi o único que perdeu em seu jogo com gol de falta - 4 a 2 para o Ferroviário. Nesta partida, aliás, foram dois gols de falta. Anderson Rosa fez para o potiguares e Michael anotou para o Ferrão.
Confira os gols de falta marcados na Série C 2019:
2ª rodada
Náutico* 4 x 2 Imperatriz (Wallace Pernambucano 10'/2T)
3ª rodada
Paysandu 0 x 1 Juventude* (Eltinho 39'/2T)
4ª rodada
Atlético Acreano* 2 x 2 São José (Polaco 12'/1T)
5ª rodada
Globo* 3 x 1 Treze (Negueba 44'/2T)
6ª rodada
Náutico* 2 x 2 Globo (Assis 33'/1T)
ABC* 2 x 4 Ferroviário (Anderson Rosa 28'/1T)
ABC 2 x 4 Ferroviário* (Michael 4'/2T)
Treze* 3 x 0 Sampaio Corrêa (Marcelinho Paraíba 2'/1T)
Tombense 2 x 2 Remo* (Daniel 45'/1T)