São Paulo - As Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro contam com 20 clubes cada, mas todas as três divisões já passaram desta quantidade em relação a estádios. O recorde é do terceiro escalão nacional com 25 palcos, segundo levantamento do Sr. Goool. A dupla paraense Paysandu e Remo usou três estádios. Além dos seus Curuzu e Baenão, respectivamente, há o Mangueirão, palco mais utilizado da edição 2019 - 13 vezes.
Rafael Ribeiro / CBFArena Pernambuco está presente em duas das três divisões do Brasileirão! Os pernambucanos foram pelo mesmo caminho. O Náutico tem o Aflitos, o Santa Cruz conta com o Arruda e a Arena Pernambuco ainda recebeu duelos. O Ferroviário, por sua vez, utilizou Presidente Vargas e Castelão. O Atlético Acreano foi de Arena da Floresta e Florestão. O Treze, além do seu Presidente Vargas, atuou no Amigão.
Série C terá duelo dos clubes que estão há mais tempo na divisão entre os integrantes das quartas
Maioria dos participantes, no entanto, estão no primeiro ano da competição
Leia a notícia completa A Série A, enquanto isso, registra 24 estádios. Já a Série B acumula 23. Todas as divisões contam com estádios da Copa do Mundo. Castelão e Arena Pernambuco foram utilizadas na Série C. A Série B também teve o estádio de São Lourenço da Mata, além da Arena Pantanal. No Brasileirão, a lista é maior com Maracanã, Arena Corinthians, Mineirão, Castelão, Arena Fonte Nova, Beira-Rio, Arena da Baixada, Mané Garrincha e Arena da Amazônia.
Na Série A, alguns deste palcos de 2014, estão entre as Arenas "extras". Mané Garrincha e Arena da Amazônia estão entre os estádios sem clubes fixos, assim como Pituaçu, Pacaembu, Kléber Andrade e Centenário. Na Série B, a lista de estádios "extras" é menor com Arena Pernambuco, Olímpico Pedro Ludovico Teixeira e Novelli Júnior.