São Paulo - O futebol brasileiro, de fato, está representado na Série C. O terceiro escalão da bola, que começará neste final de semana, conta com 14 Estados, podendo aumentar para 15 quando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmar a entrada do Rio Branco, do Acre. O Estrelão ganhou a vaga na justiça.
São Caetano foi o responsável pelos dois placares em branco no segundo escalão nacional
Leia a notícia completaOs Estados de Goiás e Mato Grosso ocupam a segunda colocação com dois clubes cada. O CRAC, que conquistou o acesso na Série D, se juntou ao Vila Nova dando força aos goianos. Enquanto isso, Cuiabá - atual campeão estadual - e Luverdense seguem como os representantes do Mato Grosso.
Todos os outros dez Estados têm um clube cada. A novidade é o Maranhão que ganhou presença com o Sampaio Corrêa - campeão da Série D. Outro destaque será o Betim. Rebaixado sob o nome de Ipatinga, o Betim tentará mostrar a força de Minas Gerais.
Os clubes serão divididos em dois grupos. Na Primeira Fase, os clubes jogarão dentro dos próprios grupos em partidas de ida e volta. Os quatro melhores colocados de cada grupo se classificarão para as quartas-de-final. Enquanto isso, os dois piores clubes de cada grupo serão rebaixados à Série D. No mata-mata serão jogos de ida e volta. Os semifinalistas conquistarão o acesso à Série B. E os finalistas ainda brigarão pelo título da Série C.
Confira os clubes da Série C separados por Estados:
Alagoas
CRB
Distrito Federal
Brasiliense
Ceará
Fortaleza
Goiás
CRAC e Vila Nova
Maranhão
Sampaio Corrêa
Mato Grosso
Cuiabá e Luverdense
Minas Gerais
Betim
Pará
Águia
Paraíba
Treze
Pernambuco
Santa Cruz
Rio de Janeiro
Duque de Caxias, Macaé e Madureira
Rio Grande do Norte
Baraúnas
Rio Grande do Sul
Caxias
São Paulo
Grêmio Barueri, Guarani e Mogi Mirim