Rio Grande do Norte - O Globo se tornou o quarto e último clube rebaixado na edição 2019 da Série C do Campeonato Brasileiro. O clube potiguar foi derrotado na 18ª e última rodada pelo ABC que já havia caído para a Série D. A dupla, aliás, colocou o Rio Grande do Norte em uma seleta e nada agradável lista. Apenas dois estados tiveram dois clubes degolados na mesma edição da divisão de 2009 para cá, segundo levantamento do Sr. Goool.
Antes dos potiguares, São Paulo chorou uma queda dupla. Portuguesa e Guaratinguetá foram rebaixados em 2016 ao lado do potiguar América de Natal e do piauiense Ríver. Em nenhuma outra temporada, nos últimos 11 anos, um dos estados perdeu mais de um participante. Globo e ABC ainda complicaram a vida dos nordestinos.
Dourado bateu o Vila Nova e conquistou sua segunda vitória seguida na Série B
Leia a notícia completaO descenso da Águia foi na lanterna do Grupo A com apenas quatro vitórias em casa, quatro empates (dois como mandante e dois como visitante) e nada menos do que dez derrotas (três ao lado da torcida e sete fora), além de 19 gols a favor e 27 tentos tomados. Aproveitamento de 29,6%.
Fundado em 2012, o Globo entrou nas divisões do Brasileirão em 2014 e ficou na Série D até 2017, quando se sagrou vice-campeonato. O clube de Ceará-Mirim estava na Série C há duas temporadas.
Confira todos os clubes rebaixados na Série C:
2009
Sampaio Corrêa-MA, Mixto-MT, Confiança-SE e Marcílio Dias-SC
2010
Alecrim-RN, Juventude-RS, Gama-DF e São Raimundo-PA
2011
Campinense-PB, Marília-SP, Brasil-RS e Araguaína-TO
2012
Salgueiro-PE, Santo André-SP, Guarany-CE e Tupi-MG
2013
Brasiliense-DF, CRAC-GO, Grêmio Barueri-SP, Baraúnas-RN e Rio Branco-AC
2014
São Caetano-SP, Treze-PB, CRAC-GO e Duque de Caxias-RJ
2015
Águia-PA, Madureira-RJ, Caxias-RS e Icasa-CE
2016
América de Natal-RN, Portuguesa-SP, Ríver-PI e Guaratinguetá-SP
2017
Mogi Mirim-SP, ASA-AL, Macaé-RJ e Moto Club-MA
2018
Joinville-SC, Salgueiro-PE, Tupi-MG e Juazeirense-BA
2019
Atlético Acreano-AC, Luverdense-MT, ABC-RN e Globo-RN