Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025
 
Em 17 de julho de 2014 às 11:21

Série D do Brasileirão mantém rotina de desistências em 2014

CENE e Ariquemes desistiram de disputar a atual edição da última divisão nacional

da Redação -

São Paulo - As desistências de CENE-MS e Ariquemes-RO na Série D do Campeonato Brasileiro 2014 não surpreenderam ninguém. A última divisão nacional, desde a sua criação em 2009, tem sofrido com o amadorismo de vários clubes brasileiros. Nesta quinta-feira, o Sr. Goool apresentará os clubes que pularam fora da barca antes dela zarpar.

Vice-campeão rondoniense, o Ariquemes desistiu de participar da Série D por motivos financeiros. O clube, que estava no Grupo A1, cedeu vaga ao Genus. Por conta disso, a estreia do Atlético Acreano foi adiada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A Série D começará neste sábado, mas Genus e Atlético atuarão apenas em 30 de julho, em Porto Velho.

Antes do Ariquemes, o CENE - campeão sul-mato-grossense - já havia desistido da Série D. O CENE cedeu vaga ao Itaporã. A estreia do representante do Mato Grosso do Sul será neste domingo, às 17 horas, em Dourados, contra o Anapolina pelo Grupo A5. Por enquanto, só estes dois clubes desistiram da Edição 2014 da Série D. Mas a lista é longa durante estes seis anos.

Lembra?
Para começar, em 2009, todos os clubes do Acre não manifestaram interesse em jogar a Série D e a competição teve apenas 39 clubes, um a menos do que o esperado. Como se não bastasse, o CSA só entrou na Série D após seis clubes de Alagoas (Corinthians, Coruripe, Murici, Igaci, Ipanema e CSE) desistirem do torneio.

Em Goiás, a vaga caiu no colo do Anapolina após as desistências de Itumbiara, Santa Helena e Trindade. Os mineiros Rio Branco e Democrata, de Governador Valadares, também pularam fora. Melhor para Uberaba e Uberlândia. Na Paraíba, o Treze entrou na vaga do Sousa. Já o Central ocupou o espaço do Porto na vaga pernambucana.

Pelo Rio de Janeiro, a substituição foi entre o Bangu que cedeu vaga para o Friburguense. Enquanto isso, o Alecrim só disputou a Série D após as saídas de ASSU, Potyguar, Santa Cruz, Baraúnas e Potiguar. Os gaúchos Veranópolis, Santa Cruz e Ulbra não quiseram a vaga que sobrou para o São José. Por fim, o Genus ficou com a vaga de Rondônia, uma vez que o Vilhena desistiu da competição.

Não quero!
Em 2010, Goiás e Roraima desistiram de participar da Série D. Botafogo-DF, Metropolitano-SC e Brasília-DF ficaram com as vagas de Goiás e o Cametá-PA ficou com o lugar de Roraima. Mas outros clubes também pularam fora da segunda edição do torneio. O CSA, novamente, ficou com a vaga de Alagoas, após a desistência do Murici. No Amapá, o Cristal se deu bem após o Santana cair fora.

Em Minas Gerais, a vaga caiu no colo do Uberaba após as desistências de Democrata, de Governador Valadares, e Villa Nova. Já o Potiguar ganhou o lugar de Coríntians e Santa Cruz. No Rio Grande do Sul coube ao Pelotas ficar com a vaga depois que o Veranópolis desistiu da Série D.

Na rotina de desistências da Série D, o CRAC pulou fora em 2011 e a vaga goiana ficou com o Itumbiara, então na 2ª Divisão de Goiás. O Estado de Roraima, novamente, abriu mão da vaga que ficou com o Nacional, do Amazonas. O mesmo aconteceu com Rondônia. A vaga foi cedida ao Vila Aurora, do Mato Grosso.

Corinthians mantém no elenco Guilherme, mas esquece de atualizar Lodeiro

Espaço para o elenco alvinegro está desatualizado após a reestruturação durante a Copa do Mundo

Leia a notícia completa
Pelo Tocantins, saiu Gurupi para a entrada do Araguaína. Já o Tupi foi o responsável pela vaga mineira após a desistência do América, de Teófilo Otoni. No Rio de Janeiro, a vaga que era do Boavista acabou com o Volta Redonda.

Passo...
Em 2012, o Itumbiara desistiu da Série D e a vaga de Goiás ficou com a Aparecidense. O Cerâmica, por sua vez, só ganhou a vaga gaúcha após as saídas de Veranópolis, Novo Hamburgo, São José, Pelotas e Lajeadense. Em Santa Catarina, o Concórdia ganhou o lugar de Brusque e Marcílio Dias.

Já a vaga do Pará ficou com o Remo após a desistência do Cametá. Quem também ficou de fora foi o Gurupi. Sem outro clube de Tocantins interessado na vaga, o Sobradinho, do Distrito Federal, entrou na competição. Enquanto isso, o Volta Redonda ganhou o lugar do Resende na vaga do Rio de Janeiro.

No ano passado, a movimentação foi grande. Tombense, Caldense, Guarani, Nacional e América, de Teófilo Otoni, não quiseram a vaga mineira que ficou com o Araxá. O Genus, por sua vez, defendeu as cores de Rondônia após as desistências de Vilhena e Pimentense.

A Série D do Brasileirão 2014 terá início neste sábado. O Sr. Goool acompanhará todos os jogos da última divisão nacional. Além da tabela completa, o Sr. Goool disponibilizará a classificação, as estatísticas, o ranking de público e renda, além do simulador da fase de grupos e do mata-mata.

Regulamento:
Os 41 clubes serão divididos em sete grupos com cinco representantes cada e um com seis times. Dentro dos seus próprios grupos, os clubes jogarão em partidas de ida e volta. Os dois melhores colocados de cada grupo se classificarão às oitavas-de-final.

Mata-mata:
A partir das oitavas-de-final, os clubes disputarão vaga na fase seguinte pelo sistema de mata-mata. Os confrontos das oitavas-de-final levarão em conta as campanhas dos clubes na Primeira Fase.

Bloco I: os oito clubes classificados em primeiro lugar, em cada grupo;

Bloco II: os oito clubes classificados em segundo lugar, em cada grupo.

O primeiro do Bloco I enfrenta o oitavo do Bloco II (Grupo B1), o segundo do Bloco I joga contra o sétimo do Bloco II (Grupo B2), e assim sucessivamente.

Os semifinalistas conquistarão o acesso à Série C. E os finalistas ainda brigarão pelo título da Série D.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2025 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2025 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool