São Paulo - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) procura regionalizar as primeiras fases da Série D do Campeonato Brasileiro para diminuir os gastos dos clubes. Na Segunda Fase, porém, 11 dos 16 confrontos terão clubes de regiões diferentes, segundo levantamento do Sr. Goool.
Os acreanos Rio Branco e Galvez, por exemplo, enfrentarão os piauienses Altos e Ríver, respectivamente. Norte e Nordeste se encontrarão em outras duas oportunidades. Os maranhenses Juventude e Mato Club terão pela frente o paraense Bragantino e o amazonense Fast Clube, nessa ordem.O duelo entre o baiano Atlético de Alagoinhas e o goiano Goiânia terá Nordeste contra Centro-Oeste. Falando na região central do país, o Brasiliense, do Distrito Federal, vai encarar o capixaba Real Noroeste, enquanto a Aparecidense, de Goiás, desafiará o mineiro Tupynambás.
Já quatro partidas envolverão Sul e Sudeste. O paranaense FC Cascavel medirá forças contra o paulista Novorizontino. Os gaúchos São Luiz e Caxias desafiarão, respectivamente, Cabofriense e Mirassol. O catarinense Marcílio Dias, enquanto isso, vai encarar a paulista Ferroviária.
Destaque para Goiás, Rio Grande do Norte e São Paulo que vão forte com três participantes cada
Leia a notícia completaRegulamento:
Segunda Fase, oitavas de final, quartas de final, semifinal e final serão em duelos de ida e volta. No mata-mata, em caso de empate, a decisão será por pênaltis. O mando de campo será definido de acordo com a campanha no geral.
Os semifinalistas conquistarão o acesso à Série C do Brasileirão. Os finalistas ainda brigarão pelo título da Série D.