São Paulo - As Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro ainda estão no começo, mas apenas seis clubes conseguiram manter o aproveitamento de 100% nas duas primeiras rodadas. Fato curioso é que são dois clubes por divisão. Na elite nacional, a festa é tricolor. Grêmio e Fluminense não deram chances para seus rivais. Interessante que, neste domingo, a dupla venceu os Atléticos e fora de casa.
O Grêmio, que havia estreado com vitória, em casa, sobre o Botafogo, por 2 a 0, repetiu o placar na Arena da Baixada ante o Atlético Paranaense. Por causa do saldo de gols, os gaúchos aparecem na liderança. O Fluminense, por sua vez, tem dois tentos de saldo, com cinco bolas nas redes a favor e três contra. O Tricolor carioca superou o Atlético Mineiro, por 2 a 1, em Belo Horizonte. Na estreia, a vítima foi o Santos no Maracanã (3 a 2).
Campeões pela 33ª vez do Espanhol, merengues tentarão repetir feito da década de 50
Leia a notícia completaTodos os outros 54 clubes das Séries A, B e C do Brasileirão não conseguiram passar pelos dois primeiros desafios da temporada. Agora, o sexteto já prepara-se para os próximos duelos. O Fluminense, por exemplo, fará o clássico contra o Vasco no sábado, às 19 horas. No mesmo horário, mas no domingo, o Grêmio medirá forças contra o Sport, em Recife.
O desafio do Santa Cruz, por sua vez, já será nesta terça-feira, às 19h15, contra o CRB, em Maceió. Um pouco mais tarde, às 21h30, o Figueirense visitará o Guarani em Campinas. Na Série C, o Confiança tentará passar pelo Moto Club no sábado, às 16 horas, em São Luís. Também fora de casa, em João Pessoa, o CSA pegará o Botafogo no domingo, às 16 horas.