São Paulo - As Séries A2 e A3 do Campeonato Paulista (equivalente as 2ª e 3ª divisões), neste domingo, confirmaram todos os 12 clubes rebaixados. Cada divisão degolou seis dos seus 20 clubes. As Séries A2 e A3 Paulista rebaixaram juntas mais do que o número de clubes de 15 Estaduais.
Clássico espanhol contou com 99.264 pagantes no Camp Nou, o maior público da La Liga
Leia a notícia completaOs 12 rebaixados das Séries A2 e A3 do Paulistão superam com folga o total de participantes dos Estaduais do Acre, Maranhão, Rio Grande do Norte e Rondônia que contam com oito representantes cada. Já os Estaduais de Alagoas, Espírito Santo, Santa Catarina, Ceará, Goiás, Pará, Paraíba e Sergipe têm dois clubes a menos do que o total de rebaixados nas divisões inferiores de São Paulo. O Mato-grossense, com 11 clubes, também fica atrás.
Enquanto isso, Baiano, Brasiliense, Mineiro, Paranaense, Pernambucano e Sul-mato-grossense igualam os 12 clubes dos degolados paulistas. Segundo levantamento do Sr. Goool, apenas dois Estaduais - sem contar o Paulistão - acumulam mais clubes do que o número de descensos das Séries A2 e A3. O Rio Grande do Sul, que diminuiu o número de representantes nos últimos anos, aparece com 14, dois a menos do que o Cariocão.