Amazonas - O que o movimento Bom Senso F.C. diria se soubesse que sete Estados já estão eliminados de todas as competições nacionais em 2014? Fora das Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro, Amazonas, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins perderam seus últimos representantes na Série D e Copa do Brasil.
E olha que estes Estados perderam a oportunidade de seguir em uma das edições mais disputadas da Série D. Pela primeira vez, as oitavas de final da competição contará com clubes de 16 Estados. Não há repetições. Os amazonenses perderam a chance de seguirem na luta na última rodada. O Princesa do Solimões foi eliminado no Grupo A1, assim como o Genus, de Rondônia, e o São Raimundo, de Roraima.
Já o Tocantins não teve tempo para sonhar. O Interporto fracassou desde o início do Grupo A2. Não por acaso, o clube amargou a lanterna do grupo. O Piauí, por sua vez, estaria no mata-mata se o Ríver não tivesse sido punido com a perda de quatro pontos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).O Ríver escalou, de forma irregular, o lateral direito George Michael e perdeu a vaga para o Remo. No Grupo A5 ficaram pelo caminho Espírito Santo e Itaporã. O capixaba Estrela do Norte ficou a um ponto da classificação. Por fim, o Itaporã, do Mato Grosso do Sul, simplesmente desistiu de disputar suas últimas rodadas e foi eliminado da última divisão nacional.
Divisão!
Nas quartas de final da Série C, trio está invicto como mandante e tem o maior número de vitórias
Leia a notícia completaEnquanto isso, a Série C tem clubes do Ceará, Alagoas, Paraíba, Pernambuco, Mato grosso, Pará, Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Mas pelo G4, por enquanto, a competição será reduzida a mineiros, paulistas, cariocas, cearenses, alagoanos, paraibanos e pernambucanos.
Já os Estados da Série B são Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Minas Gerais, Maranhão, Mato Grosso, Pernambuco, Goiás, Paraná e Rio Grande do Norte. Por fim, a Série A conta com clubes de Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Pernambuco, Goiás, Paraná, Santa Catarina e Bahia.