Rio Grande do Sul - Internacional e Atlético Mineiro são os únicos clubes do G6 com dedicação exclusiva ao Campeonato Brasileiro da Série A. Colorado e Galo contam com a maratona dos rivais para se fortalecerem na briga pelo título do torneio nacional mais importante do país. Os gaúchos, de volta à elite após um ano na Série B, ocupam a 3ª colocação com 29 pontos, cinco a menos do que a liderança. Os mineiros aparecem uma degrau abaixo com 27 pontos.
A temporada de Inter e Atlético já vinha sendo magra. Os rivais ficaram fora da Libertadores e da Sul-americana. Na Copa do Brasil, o Colorado caiu na Quarta Fase ante o Vitória, enquanto o Galo foi eliminado pela Chapecoense nas oitavas de final. Se a dupla tem espaço de sobra na agenda, há clubes que precisarão se desdobrar.O líder Flamengo, por exemplo, não só briga no Brasileirão, como ainda está nas oitavas de final da Libertadores - pegará o Cruzeiro - e nas quartas de final da Copa do Brasil - empatou, por 1 a 1, com o Grêmio, em Porto Alegre, no jogo de ida. Falando no Tricolor gaúcho, o time do técnico Renato Gaúcho também tem três frentes neste momento.
Apenas três vezes, em 12 edições de pontos corridos, o campeão do turno não subiu para a Série A
Leia a notícia completaHá ainda outros clubes com maratona de jogos. Corinthians, Cruzeiro e Santos - este na briga contra o descenso -, por exemplo, podem estar fora do G6 do Brasileirão, mas ainda precisam encarar o mata-mata da Copa do Brasil e da Libertadores. O Bahia não está no principal torneio da América do Sul, mas além dos torneios nacionais, também disputa a Segunda Fase da Sul-americana contra o Cerro-URU.