Bahia - A Bahia é o único estado que conseguiu ter uma final caseira ao longo das 11 edições da Copa do Nordeste. Os baianos, aliás, decidiram quatro títulos entre si. Na temporada 2015, a Copa do Nordeste - pela primeira vez - contará com todos os nove estados da região. Maranhão e Piauí passarão a contar com representantes no próximo ano. Assim, a Bahia terá que se desdobrar para repetir a façanha que não acontece desde 2003.
Naquela oportunidade, a Copa do Nordeste quase teve uma final potiguar. Mas ABC e América de Natal foram eliminados, respectivamente, por Fluminense, de Feira de Santana, e Vitória. O Rubro-negro ficou com o título ao empatar, por 1 a 1, e 0 a 0. Todas as outras três finais caseiras, contaram com os maiores rivais da Bahia.
Em 1997, na segunda edição da Copa do Nordeste, o torneio regional foi palco para o título do Vitória sobre o Bahia. Dois anos depois, o Leão voltaria abocanhar o Esquadrão na final da Copa do Nordeste. Mas o Bahia também conseguiu dar o troco no rival durante o Ba-Vi em 2002.
Na próxima edição da Copa do Nordeste, a Bahia será representada por Serrano, Vitória e pelo Tricolor baiano. Apenas os baianos e os pernambucanos contam com três representantes cada. Pernambuco aparece com Náutico, Salgueiro e Sport. Todos os outros estados têm dois clubes cada.Clubes argentinos não conquistam o Mundial desde a temporada de 2003 com o Boca Juniors
Leia a notícia completaO Vitória, até aqui, é o maior campeão da Copa do Nordeste com quatro títulos. O Sport - atual campeão - aparece com três conquistas, uma a mais do que o Bahia. Campinense e América de Natal têm um título cada. Em relação aos estados, a Bahia soma seis títulos, contra três de Pernambuco. Paraíba e Rio Grande do Norte contabilizam um cada.
O sorteio dos grupos da Copa do Nordeste 2015 será em setembro. O regulamento sofreu alteração. Os 20 clubes serão separados em cinco grupos com quatro representantes cada. O campeão de cada grupo e os três melhores segundos colocados se classificarão para as quartas-de-final.