São Paulo - O São Paulo, na manhã do último domingo, venceu o Cruzeiro, por 3 a 2, e deixou momentaneamente a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série A. O Tricolor paulista ainda comemorou mais um recorde de público ao levar 56.052 torcedores ao Estádio do Morumbi. Agora, o São Paulo é o responsável pelas três maiores marcas do Brasileirão. Levando em conta apenas esse trio de jogos, o clube paulista ostenta público total superior a nada menos do que 14 adversários na elite nacional, segundo levantamento do Sr. Goool.
O público obtido contra a Raposa ultrapassou a marca do jogo ante o Coritiba (53.635). Já contra o Grêmio foram 51.511 apaixonados. Em apenas três partidas, o São Paulo apresenta total de 161.198 espectadores. Intitulado dono da maior torcida do país, o Flamengo - em nove confrontos como mandante - acumula total de "apenas" 153.404 fãs.O rival Santos, por sua vez, já realizou dez duelos em casa e ocupa vaga no G6 do Brasileirão, mas ainda assim tem público total inferior ao apresentado pelo São Paulo (133.125). O Sport também está na zona da Libertadores e fez até mais partidas como mandante do que o Santos, são 11 ao todo, mas não bate os números do Tricolor (141.949).
E o que dizer da Ponte Preta? Na lanterna do ranking de público, a Macaca ostenta público total de 41.138 torcedores, marca quatro vezes inferior a do São Paulo. O Atlético Goianiense é outro clube com total de público menor do que os recordes do rival paulista (49.589). Já Avaí (62.704), Chapecoense (89.818) e Vitória (91.169) também ficam abaixo dos 100 mil espectadores.
Galo teve que disputar quatro vezes a divisão, uma a menos do que o recordista CSA
Leia a notícia completaA vitória sobre o Cruzeiro tirou momentaneamente o São Paulo da zona de rebaixamento. A situação tricolor, contudo, ainda é delicada. O time do técnico Dorival Júnior ocupa o 16º lugar com 22 pontos. São seis vitórias (cinco em casa e uma fora), quatro empates (três como mandante e um como visitante) e dez derrotas (duas ao lado da torcida e oito fora), além de 25 gols a favor e 28 contra. Aproveitamento de 36,7%.
O São Paulo voltará a campo apenas no próximo domingo, às 16 horas, quando fará o confronto direto ante o Avaí no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 21ª rodada da Série A.