São Paulo - A cada fase que avança a Copa do Brasil, a expectativa é grande por estádios abarrotados de torcedores. Mas o início das quartas-de-final não foi nada animador. O Internacional foi o único a não superar a marca de dez mil pagantes, mas o Goiás também deixou a desejar. (Confira o ranking completo aqui!)
O Colorado, com o Beira-Rio em reformas para a Copa do Mundo, tem mandando seus jogos no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. A distância da cidade do interior para Porto Alegre e a pequena capacidade do estádio diminuem a expectativa de público gaúcho. No empate, por 1 a 1, com o Atlético Paranaense, por exemplo, o Inter teve público de só 5.923 pagantes.
Sr. Goool irá desvendar o paradeiro dos clubes que conquistaram o acesso na Série D
Leia a notícia completaCorinthians e Botafogo, por outro lado, contaram com bons públicos em seus jogos. O Botafogo empatou o clássico carioca contra o Flamengo (1 a 1) sob olhares de 27.364 pagantes. O estádio, porém, poderia estar mais cheio. O Glorioso colocou uma carga de 56.788 ingressos à venda.
Já no Pacaembu, o Corinthians não saiu do zero diante do Grêmio para desespero de 28.351 pagantes. A média das quatro partidas de ida das quartas-de-final foi de 18.848 pagantes. O Corinthians lidera o ranking com média de 28.464 torcedores. O Goiás ocupa a 16ª colocação (11.049), enquanto o Botafogo está no 19º lugar (9.362). Já o Inter é apenas o 40º colocado (3.493).
No final do mês de outubro, nos dias 23 e 24, será a vez de Flamengo, Grêmio, Atlético Paranaense e Vasco tentarem lotar seus estádios nos jogos de volta das quartas-de-final da Copa do Brasil.