Pernambuco - O Sport esteve bem perto de desistir de disputar o Campeonato Brasileiro da Série A1 de futebol feminino, mas com medo de sofrer punições na categoria masculina, manteve seu time. As jogadoras, aliás, tiveram pouco tempo de preparação. O resultado é visto dentro de campo. As Leoas amargam a lanterna do Brasileirão Feminino tendo perdido todos os nove jogos e levado nada menos do que 35 gols.
Se os homens do Sport sonham com o acesso na Série B do Brasileirão, as mulheres dificilmente escaparão do rebaixamento. O Brasileirão Feminino terá uma pausa até início de julho por causa da Copa do Mundo Feminina. Até lá, quem sabe, o Rubro-negro consegue melhorar sua situação que, neste momento, não é nada boa. São nove partidas e nove derrotas - quatro em casa e cinco fora.O ataque do Sport marcou apenas um gol. O Minas Brasília, campeão da Série A2 do ano passado, foi o único a sofrer gol das lanternas durante a vitória, por 2 a 1. Em compensação, a defesa rubro-negra foi furada em incríveis 35 oportunidades - 15 como mandante e 20 como visitante. Média de 3,9 gols por confronto.
Edição 2019 do torneio terá o segundo campeão cearense ou o segundo vencedor paraibano
Leia a notícia completaNa volta do Brasileirão Feminino, o Sport terá mais seis jogos, 18 pontos em disputa para tentar se salvar. O primeiro desafio será ante a Ferroviária. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda definirá a data, o horário e o local do embate válido pela 10ª rodada.