Pernambuco - O Campeonato Brasileiro da Série A está apenas no começo. São duas rodadas, mas a elite nacional já ostenta seis pênaltis. E deste total, o Sport simplesmente teve três penalidades máxima a favor, segundo levantamento do Sr. Goool. Único representante nordestino no Brasileirão, o Sport - na forma do batedor Diego Souza - converteu todos os pênaltis.
O meia anotou dois gols da marca da cal na estreia, durante o triunfo, por 4 a 1, sobre o Figueirense na Ilha do Retiro, em Recife. No último domingo, o camisa 87 voltou a balançar as redes com o pênalti convertido no empate, por 2 a 2, com o Flamengo, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 2ª rodada.De acordo com Sr. Goool, Aurigrená da Capital não vencia pelo Estadual de Rondônia desde 5 de abril de 2014
Leia a notícia completaO outro pênalti convertido no Brasileirão ocorreu na 1ª rodada na Arena da Baixada, em Curitiba. O Atlético Paranaense meteu 3 a 0 no Internacional. Um dos gols foi marcado, de pênalti, por Felipe. Todas as seis penalidades máximas do Brasileirão 2015 - três de mandantes e três de visitantes - foram convertidas.
No geral, levando em conta os gols de todos os jeitos, a Série A acumula 45 bolas nas redes, sendo 32 dos mandantes e apenas 13 dos visitantes. Média de 2,25 gols por jogo. Atlético Mineiro e Sport, com seis gols cada, têm o melhor ataque do Nacional. O Grêmio, por sua vez, sofreu cinco tentos e amarga a pior defesa. Já Corinthians, Goiás e Vasco ainda não foram furados. E Cruzeiro, Joinville e Vasco não tiveram o gostinho de soltar o grito entalado na garganta. A 3ª rodada acontecerá no próximo final de semana.
Confira todos os pênaltis da Série A do Brasileirão:
ATLÉTICO PARANAENSE
Atlético Paranaense 3 x 0 Internacional (Felipe / 1ª rodada)
FLAMENGO
São Paulo 2 x 1 Flamengo (Everton / 1ª rodada)
FLUMINENSE
Atlético Mineiro 4 x 1 Fluminense (Fred / 2ª rodada)
SPORT
Sport 4 x 1 Figueirense (Diego Souza (2) / 1ª rodada)
Flamengo 2 x 2 Sport (Diego Souza / 2ª rodada)