São Paulo - É campeão! Foi este o grito que mais se ouviu ao longo do final de semana. Se no sábado, cinco clubes deram a volta olímpica, neste domingo foram 13 campeões pelos Campeonatos Estaduais. O Sergipe, ao passar pelo Itabaiana, foi o primeiro a comemorar em 2016. O Sr. Goool aproveita a festa geral para trazer todos os vencedores estaduais.
Ricardo Duarte / InternacionalInternacional tomou conta do Estadual e conquistou pela sexta vez seguida o título do Gauchão!
UEL terá 4ª final entre espanhóis e ingleses; Sevilla e Liverpool têm 100% em decisões
Atual bicampeão, Sevilla soma quatro títulos, um a mais do que o Liverpool
Leia a notícia completa O Sergipe, com 34 títulos, é o maior vencedor do estado. O ABC também é o recordista no Rio Grande do Norte. O Mais Querido, aliás, goleou o eterno rival América de Natal e chegou a 53 conquistas. Entre os vencedores estaduais, o ABC é o clube que detém o maior número de voltas olímpicas do país. Outro grande campeão que festejou foi o Paysandu, responsável por 46 títulos no Pará. Já o goiano Luziânia levou o Candangão pela segunda vez. No Espírito Santo deu Desportiva Ferroviária.
O título do Atlético Paranaense não foi nenhuma surpresa. O Furacão passou sem problemas pelo rival Coritiba e beliscou sua 22ª conquista. No Rio Grande do Sul, por sua vez, segue a rotina de títulos colorados. O Internacional se tornou hexacampeão ao bater o Juventude. Ainda no Sul, a Chapecoense não precisou vencer o Joinville para gritar "é campeão".
Além do trio, Vitória, América Mineiro, Santos e Santa Cruz foram outros clubes do Brasileirão que festejaram o título estadual. Pela Série B, a festa ficou com CRB, Vasco, Goiás, Luverdense e Paysandu. Já Fortaleza e ABC foram os campeões da Série C. Vale também o registro do Sete de Setembro que chegou pela primeira vez à final do Sul-mato-grossense, derrubou o então campeão Comercial e ficou com o inédito título.
Confira os campeões estaduais de 2016:
Alagoano (CRB)
Baiano (Vitória)
Brasiliense (Luziânia)
Capixaba (Desportiva Ferroviária)
Carioca (Vasco)
Catarinense (Chapecoense)
Cearense (Fortaleza)
Gaúcho (Internacional)
Goiano (Goiás)
Mato-grossense (Luverdense)
Mineiro (América Mineiro)
Paraense (Paysandu)
Paranaense (Atlético Paranaense)
Paulista (Santos)
Pernambucano (Santa Cruz)
Potiguar (ABC)
Sergipano (Sergipe)
Sul-mato-grossense (Sete de Setembro)