São Paulo - O Cruzeiro foi o recordista de público pagante no futebol nacional durante a temporada 2014. O Sr. Goool apresentou todas as estatísticas e curiosidades da Raposa ao longo da semana. Por isso, nesta sexta-feira, o Sr. Goool vai além com os interessantes dados dos outros clubes no ranking agrupado e exclusivo de público das Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro. (Clique na imagem abaixo e confira o ranking completo das quatro divisões do Brasileirão!)
O Fortaleza, por exemplo, não conquistou o acesso - mais uma vez - na Série C. Mesmo assim, a torcida tricolor - de novo - deu show nas arquibancadas. O Leão do Pici terminou com a maior média de público do terceiro escalão nacional. O Fortaleza foi além e conseguiu a melhor média de público desconsiderando os rivais da elite. O clube cearense garantiu a 8ª colocação no ranking geral com média de 18.812 pagantes.O desempenho colocou o Fortaleza à frente do Fluminense, que brigou pela Libertadores na Série A, do Vasco, que conquistou o acesso na Série B, e de outros grandes clubes do futebol nacional. Se o Fortaleza foi o melhor clube nordestino no ranking das quatro divisões nacionais, a liderança do Norte ficou sob o comando do Paysandu.
O Papão subiu para a Série B com média de 15.856 pagantes. No geral, o clube paraense terminou a temporada no 11º lugar. A dupla da capital pode comemorar e agradecer seus torcedores pelo apoio incondicional, assim como a Chapecoense. O clube de Chapecó foi o responsável pela maior média de pagantes entre os representantes do interior.
A Chapecoense, que se manteve na Série A, terminou o Brasileirão com média de 10.021 torcedores. O clube catarinense aparece no 22º lugar no ranking geral. E é a Chapecoense que fecha a lista dos 22 clubes que conquistaram média acima de dez mil apaixonados. Ao todo, as quatro divisões nacionais foram disputadas por 101 clubes.Elite!
Destes campeões, só um ganhou a Sul-americana primeiro e depois a Libertadores
Leia a notícia completaSe 22 clubes superam a marca de dez mil pagantes, 28 sequer alcançaram a marca de mil testemunhas. Entre estes clubes está o Tombense, dono da pior média de público entre os campeões das Séries A, B, C e D. O clube mineiro teve média de 965 pagantes, no 75º lugar do ranking geral. Já o pior público entre os campeões brasileiros é do Guarani. O Bugre disputou a Série C e terminou com média de 1.614 torcedores, no 63º lugar.
A Série A 2014 foi encerrada com média de 16.555 pagantes, a melhor dos últimos cinco anos. Enquanto isso, a média final da Série B chegou a 5.681 torcedores. A Série C encerrou a temporada com média de 3.843 apaixonados. Por fim, o pior desempenho foi da Série D com média de míseros 1.845 testemunhas.