São Paulo - O futebol feminino nas Olimpíadas será encerrado nesta sexta-feira. Se Brasil e Canadá disputarão o bronze, às 13 horas, na Arena Corinthians, em São Paulo, Suécia e Alemanha terão a honra de brigar pelo ouro no Maracanã, às 17h30. As seleções europeias, aliás, voltarão a se enfrentar em uma disputa por medalha olímpica.
Esta, por sinal, é a primeira vez que as seleções chegam à final. Enquanto a Alemanha ganhará sua quarta medalha olímpica, a Suécia terá a sua primeira. E as suecas são a grande surpresa destas Olimpíadas. Afinal, a Suécia não só eliminou os EUA, atuais e maiores campeões, como ainda despachou o anfitrião Brasil. Já a Alemanha, dona do melhor ataque (12), derrotou a China e acabou com o 100% do Canadá.
Bronzeado!
Sem vencer há 12 jogos, Colorado está a apenas um ponto da zona de rebaixamento
Leia a notícia completaAs canadenses, por sua vez, defenderão o bronze. Afinal, o Canadá garantiu o 3º lugar nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Na oportunidade, a Seleção Canadense bateu a França, por 1 a 0, na prorrogação. O Canadá sonha com sua segunda medalha olímpica.
Na história do futebol feminino olímpico, os EUA somam quatro medalhas de ouro e uma prata. Pela primeira vez, a Seleção Norte-americana ficou fora da final e sem medalha nas Olimpíadas. Além dos EUA, apenas a Noruega ostenta ouro. São duas medalhas ao todo, sendo uma dourada e outra de bronze. O Brasil acumula duas pratas, uma a mais do que China e Japão. Enquanto isso, a Alemanha tem três medalhas de bronze e o Canadá uma.