São Paulo - O Taiti levou a primeira goleada da Copa das Confederações 2013. Mas a Seleção não deixará o torneio sem balançar as redes. Na derrota para a Nigéria, o Taiti anotou um, apesar de ter levado seis gols. O Japão, por outro lado, foi a única Seleção que não marcou gol na 1ª rodada e corre o risco de repetir o feito negativo de outros cinco times.
A Arábia Saudita, anfitriã do torneio em 1995, foi a primeira Seleção a passar em branco na Copa das Confederações. Naquela oportunidade, a Arábia realizou dois jogos, mas não marcou nenhum gol. O mesmo aconteceu com o Canadá, em 2001. Mas naquela oportunidade, as Seleções já realizavam, no mínimo, três partidas.
Torneio já registrou 14 goleadas e apenas em 2005 não houve placar elástico entre as Seleções
Leia a notícia completaPara não repetir o desastre das Seleções citadas, o Japão tentará o gol, nesta quarta-feira, às 19 horas, na Arena Pernambuco, em Recife, contra a Itália. Na estreia pelo Grupo A, a Seleção Japonesa - que já se classificou para a Copa do Mundo - foi derrotada pelo Brasil, por 3 a 0.
Histórico!
O Brasil, com três títulos, é o maior vencedor da Copa das Confederações. A França aparece com duas conquistas, uma a mais do que Argentina, Dinamarca e México. Jamais uma Seleção venceu o torneio três vezes seguida. O Brasil é o atual bicampeão. Apenas México (1999) e França (2003) foram campeões em casa.
A Edição 2013 da Copa das Confederações será realizada entre os dias 15 e 30 de junho em seis sedes (Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Rio de Janeiro, Recife e Salvador).
A Seleção Brasileira está no Grupo A ao lado do Japão (campeão da Copa da Ásia), México (campeão da Copa Ouro) e Itália (vice-campeã da Eurocopa). No Grupo B aparecem Espanha (campeã da Copa do Mundo), Uruguai (campeão da Copa América) Taiti (campeão da Copa das Nações da Oceania) e Nigéria (campeã da Copa Africana de Nações).
Confira as Seleções que não marcaram gol na Copa das Confederações:
1995
Arábia Saudita (2 jogos)
2001
Canadá (3 jogos)
2005
Grécia (3 jogos)
2009
Iraque (3 jogos)
Nova Zelândia (3 jogos)