São Paulo - O Talleres, entre todos os clubes que disputarão a edição 2019 da Libertadores, é aquele que estava com o maior jejum de participações no torneio. O representante argentino estava fora da competição mais importante da América do Sul desde 2002. Aquela, aliás, tinha sido a única participação do Talleres.
Atuais campeões, clubes não perdem no Nacional desde a edição passada
Leia a notícia completaO São Paulo, por sinal, também esteve fora da edição 2018 e não visitava a Libertadores desde 2016. O mesmo aconteceu com o Caracas, outro clube da Segunda Fase. Já o Danubio não aparecia entre os melhores clubes da América do Sul desde 2015. Os uruguaios serão adversários do Atlético Mineiro, fora da Liberta desde 2017.
O confronto entre Palestino e Independiente Medellín também terá dois clubes que encerraram a seca. Os chilenos vinham com jejum desde 2015 e os colombianos desde 2017. O outro clube da Segunda Fase fora da edição 2018 foi o Barcelona, que tinha estado na Libertadores pela última vez há dois anos. A Segunda Fase terá início em 5 de fevereiro.