São Paulo - Os clubes eliminados nas quartas-de-final do Campeonato Paulista chegam com tudo na disputa do Título do Interior. Pela terceira vez seguida, um desses clubes poderá ser campeão. Em 2013, apenas o Linense - entre os semifinalistas do Título do Interior - não esteve nas quartas-de-final da Série A1.
Só serão aceitos palpites para os jogos de volta da Libertadores até 8 de maio, às 18 horas
Leia a notícia completaUm ano antes foi a vez da Ponte Preta soltar o grito de "é campeão". A Macaca também buscará o bi em 2013. Eliminada pelo Corinthians (4 a 0), a Ponte Preta pegará o Linense, que ficou a um ponto de se classificar para as quartas-de-final. As semifinais do Título do Interior serão disputadas em jogo único. Em caso de empate, o duelo irá para os pênaltis.
Antes...
O formato atual do Título do Interior começou em 2011. Na oportunidade, o Oeste, que havia sido eliminado nas quartas-de-final do Paulistão, passou pelo Mirassol e foi campeão em cima da Ponte Preta. A Macaca já havia eliminado o São Caetano - único dos semifinalistas que não esteve nas quartas-de-final.
No ano passado, o grande vencedor foi o Mogi Mirim que hoje disputa as semifinais do Paulistão diante do Santos. Em 2012, o Sapão eliminou o Oeste, que não esteve nas quartas-de-final, e foi campeão em cima do Bragantino. Antes de chegar à final, o Braga passou pelo Mirassol que também não disputou o mata-mata do Paulistão.
O Título do Interior, porém, começou alguns anos antes com outro formato, uma vez que o Paulistão classificava apenas quatro clubes para as semifinais após a Primeira Fase. Os clubes do interior entre o 5º e o 8º lugar se classificavam para a disputa do Título do Interior. Nesse período, Grêmio Barueri (2008), Ponte Preta (2009) e Botafogo (2010) foram campeões.
Confira os vencedores do Título do Interior no Paulistão:
2008
Grêmio Barueri
2009
Ponte Preta
2010
Botafogo
2011
Oeste
2012
Mogi Mirim