Tocantins - O Tocantins EC, dois anos após o título na 2ª divisão e o acesso à elite, está rebaixado no Campeonato Tocantinense. O Tecão, como o clube é conhecido por seus torcedores, foi engolido, neste sábado, pelo Araguaína - justamente o rival que também brigava contra o descenso. Com a derrota, por 3 a 1, fora de casa, o Tocantins EC se juntou ao Guaraí que já havia caído no Estadual.
O clube de Miracema do Tocantins foi rebaixado na penúltima colocação com aproveitamento de apenas 33,3%. O Tocantins EC somou só 14 pontos em 14 rodadas. Foram quatro vitórias (três em casa e uma fora), dois empates como mandante e oito derrotas (duas diante da torcida e seis fora), além de 23 gols a favor e 33 contra (pior defesa).Fundado em 10 de março de 1993, o Tocantins Esporte Clube acumula apenas dez participações na elite do Estado. A melhor campanha foi o vice-campeonato em 1994. Mas tudo isso faz parte do passado. A campanha atual, desde o início, não agradou. Tanto é que o Tocantins EC tem os três piores públicos do Tocantinense, sendo o menor de 154 pagantes. A média geral do clube é de 311 testemunhas.
Fundo do poço!
Os rebaixamentos se acumulam por todo o território brasileiro. Na última sexta-feira, o Lucena se juntou ao Miramar e foi rebaixado no Paraibano. O Operário, com 50 gols tomados, caiu no Amazonense. Prudentópolis e Nacional foram degolados no Paranaense. Já o Castelo desmoronou e voltou para a Série B do Capixaba ao lado do Vitória. Nova Iguaçu e Barra Mansa caíram no Cariocão. CEO desceu no Alagoano.
CRB fez a dobradinha e conquistou os títulos em campo e nas arquibancadas alagoanas
Leia a notícia completaNo Gauchão caíram Caxias, União Frederiquense e Avenida. No Campeonato Mineiro, os degolados foram Democrata e Mamoré. Já Boquinhense e Coritiba, que perdeu todos os seus dez jogos, amargaram o descenso no Sergipano. O Força e Luz, por sua vez, voltou à 2ª divisão do Potiguar um ano após o acesso.
No Campeonato Baiano, Serrano e Catuense desceram de divisão. O Ubiratan amargou o descenso no Sul-mato-grossense, assim como o CENE - atual bicampeão estadual. O Vera Cruz se juntou ao Ypiranga e caiu no Estadual de Pernambuco. No Ceará, as vítimas do rebaixamento foram São Benedito e Horizonte. Izabelense, Vênus, Águia, Tuna Luso, São Raimundo e Bragantino não passaram para a fase principal do Paraense e acabaram na 2ª divisão do Estadual.
Em Mato Grosso, o Sinop - clube que revelou o goleiro Rogério Ceni, hoje no São Paulo - foi rebaixado. O Cacerense também caiu após uma intensa briga judicial contra o União. Pelo Campeonato Brasiliense, o Atlético Ceilandense - sem nenhuma vitória em dez jogos - amargou o descenso. O Atlético Ceilandense se juntou ao Samambaia. Antes mesmo do início do Estadual, o Samambaia - campeão da 2ª divisão - desistiu de disputar o Candangão e foi rebaixado.