Rio de Janeiro - Era Série B do Campeonato Brasileiro? Sim! Sem pestanejar, o Botafogo fez sua parte ao conquistar o acesso e o título da divisão. O Glorioso pode não ter sido brilhante, mas esteve em 37 das 38 rodadas no G4. Sem falar que foram 30 rodadas na liderança. Mesmo diante de tantos pontos positivos, a torcida alvinegra deixou a desejar. Não por acaso, os torcedores da Estrela Solitária deram ao Botafogo, segundo o levantamento do Sr. Goool, a pior média de público de um campeão desde a Portuguesa em 2011.
O Botafogo se despediu da Série B na 7ª colocação do ranking com público modesto de 9.338 pagantes. Em 19 partidas como mandante, o clube carioca teve público total inferior a 200 mil torcedores (177.416). Apenas seis vezes a Estrela Solitária superou a barreira de dez mil torcedores. O melhor público ocorreu contra o Paysandu (21.605). Em três oportunidades, porém, o Glorioso sequer atingiu a marca de cinco mil testemunhas. As arquibancadas ficaram vazias perante o Atlético Goianiense (3.241).Tais dados deixam o Botafogo bem atrás dos últimos campeões. Para se ter uma ideia, desde a Portuguesa, há quatro anos, o campeão da Série B não tinha desempenho tão ruim nas arquibancadas. A Lusa destruiu todos os adversários em campo, mas fora das quatro linhas, a média não chegou a cinco mil gatos pingados (4.417). A Portuguesa terminou no décimo lugar no ranking de pagantes.
Segundo o Sr. Goool, desde 2008, o líder do ranking de pagantes também obtinha o acesso na divisão
Leia a notícia completaEm 2013, o Palmeiras terminou a Série B com o título em campo e o vice fora das quatro linhas. A média do Verdão chegou a 14.974 alviverdes. O Goiás também foi vice nas arquibancadas, em 2012. Há três temporadas, o Esmeraldino ostentou média de 14.185 fanáticos.